19 de jun. de 2011

Descaso e Negligência no Hospital Geral Vila Nova Cachoerinha faz paciente ficar com deficiência

paciente idoso com múltiplas internações neste hospital, portador de DPOC + Diabetes + Aterosclerose generalizada. Vem acompanhado pelo C. Vascular que detectou insuficiência arterial periférica e de carótidas. Prossegue internado na UTI do Cachoeirinha. A sobrinha já fez contato com a direção do hospital, após denúncia à Rede Record (notícia veiculada na semana passada).

caro(a) leitor(a) veja a seguir trechos de conversas entre nossa leitora ( sra lucilene) sobrinha do paciente ( sr.clemente) :


Venho implorar para que seje investigado o Hospital Geral Vila Nova Cachoerinha, meu tio

Clemente Jardim foi internado com um quadro pneunomonia no dia 05/12/2010 ficou internado até 16/12/2010 neste periodo aconteceu os seuintes fatos:

1- auxiliar Sandra disse para minha mãe, meu tio, Vânia, para a filha do Sr. José Freitas eles vão tomar ´medicação se quiser pois eles só estavam esperando o coraçãozinho deles ''PARAR '' realmente do dia 16/12/2010 o s. José faleceu.

2- Meu tio tem um dificil acesso pois teve AVC e tem demencia também, fizeram um pulsão na perna esquerda que ficou por mais 72 horas e necrosou.

3-Quando foi verificado que a perna dele tinha necrosado ,minha mãe que uma auxiliar aposentada pediu a presença a médica Dr. Simone e de uma enfermeira Ivone.

nenhuma compareceu uma marcou no prontúarioa médica e a enfermeira alegou que já estava de saída.

4- Quando relatei meu tio estava com pneumonia no mesmo leito com ele estava sr. José Freitas, que estava cheiro de escaras infectadas, a enfermeira Penha fez a debridação, minha mãe reclamou que não estava certo fazer isso naquele local e ainda mais com meu tio já com bactéria uma auxiliar respondeu que iria mandar o pessoal da limpeza tirar o lixo.( inclusive essa enfermeira é hoje uma das DIRETORAS DO HOSPITAL !!! ????)

5- Chegamos no dia 16/12/2010 meu tio teve alta pela Dras.Erica e Fernanda minha mãe relatou os fatos ocorridos e quando as doutoras falaram que tinha terminado o circulos de medicamentos a minha mãe comentou se elas acreditavam em ''papai noel'' e contou o fato com a enfermeira Sandra, a resposta foi a seguinte : nós estamos dando alta para não ter perigo de contaminação de bactéria, mais ele já tinha sido exposto a isso, bom minha mãe falou olha a perna do meu irmão como está, elas receitaram Saf-Gel e foi embora com alta.

6-Avisei o médico da familia o estado do meu tio,que foi em casa consulta-lo, nesse momento já viu como estava a perna( inclusive tenho a foto do dia que saiu do hospital nessa foto da para se o a marca polifix) ele comentou se tinha feito na ouvidora a reclamação da perna eu disse que não.

7- No dia 31/12/2010 o caso da perna se complicou já tinha uma ferida nesse dia que a sala de pré-atendimento fechada, levei ele para o hospital Dr. Marcelo que estava na sala ele não examinou pediu para retornar com ele no posto só que o posto estava fechado por ser fim de ano me receitou Tramal para dor, pois não dormia gemia a noite inteita de dor.


8- Ficou 11 dias com febre tomando 2 antibióticos o caso se agravou no dia 23/01/11 levei para o hospital novamente ele com 39º de febre, na emêrgencia mandaram para a sala clinica cirurgica a sala pré-atendimento fechada, o corredor lotado.... como disse ,ele tem convulsões fui atrás de uma supervisora Diva pedi a ajuda dela me informou que não poderia fazer nada.

voltei e fiquei esperando pedi para as pessoas deixar eu passar na frente quando entrei na sala do médico pedindo licença ele jogou as fichas na mesa e me disse que estava querendo passar o meu tio na frente relatei tudo que estava acontecendo e sai da sala deixei minha mãe com eles, inclusive minha mãe disse que não tinha dado remédio para ele pois tiamos em casa uma pessoa com dengue, tomanos uma bronca, quando viu a perna do meu tio desbridou e mandou tomar medicação , na volta não era mais ele era Dra Andreia que disse que era assim mesmo e que a ferida poderia demorar anos para cicratizar, veio para casa.

9- Continuo fazendo o acompanhamento com médico da familia e fazendo curativo e cada vez pior no 02/02/2011 o caso complicou mais fiquei tão nervosa de ver a situação do meu tio o sofrimento dele, quando cheguei tinha um segurança e uma atendente que ficaram rindo da minha dificuldade , mas não ajudaram nem segurar a ''CADEIRA DE RODAS '', nesse momento me senti mais ainda um lixo que descaso com o ser humano.
Nesse momento comentei com ele pode rir sim quem ri por ultimo ri melhor. vou denunciar vcs para o Ministério Público, nesse momento ele avisou a direção do hospital que veio até a mim para saber o que estava acontecendo expliquei todo meu sofrimento, o sofrimento era muito maior do meu tio que já nã esticava a perna mais.Quando a vice - diretora me chamou para conversar me disse que iria passar o caso do meu tio para uma chefe da cirurgiã Dr. Anelise, foi chamada a Ivonete que é da ouvidoria relatei tudo por conversa nada pro escrito, voltando a médica ,ela examinou e disse que não havia necessidade de internação, insisti não posso ficar com ele em casa o tendão da perna já estava exporto, ela me disse que poderia interna-ló pela fato de uma pneumonia, fomos tirar uma RX demorou 3 horas para o exame ser realizado , depois disso foi internado, depois disso teve uma suspeita infecção generalizada em seguida alta para casa e por não aceitar de mais 3 altas que recusei a trazê-lo para casa nesse o caso dele chegou no extremo, depois de tanta recusa minha, chamaram o médico vascular examinar o meu tio dia 21/02/2011 o resultando foi amputação da perna pois a necrose estava comendo ele vivo. Hoje está com uma bactéria e o picos de febre a informação que tenho hoje que as bactéria foi morta ele tem picos de febre pois está acamado.
10- A comissão de apuração do hospital perguntou onde fiz a denuncia, eu disse fiz boletim de ocorrência, fiz no COREM, a delegacia fez CRM, Agência Nacional da Saúde, COREM , pedi a ajuda ao deputado e radialista ELI CORREA FILHO ,RADIO CAPITAL AM SP
pedi a ajuda do radialista e jornalista especializado em cobertura de matérias ligados a pessoa com deficiência EDSON XAVIER e falei isso para eles, pois eu acompanhei o seu caso de negligência de outras reportagens do seu site e na radio web sb4.
O hospital disse que não existe pessoas nos corredores, concordo ,mais cadê o atendimento ???

eu estou comentado o caso do meu tio e as outras pessoas ?

EU QUERO JUSTIÇA!!!!!!!!!!!!!!!! inclusive tirei fotos, mais o que foi pior eu escutar de dona Diva , ela falar pode filmar tirar os fotos pois NÃO VAI DÁ EM NADA '' , isso é a certeza de impunidade que acontece nos dias de hoje.estou mandando as fotos

COMENTÁRIO EDSON XAVIER

OBS : AS FOTOS SÃO MUITO ''FORTES E ASSUSTADORAS '' DIGAMOS ASSIM... . EM COMUM ACORDO COM NOSSA EQUIPE DE REDAÇÃO,OPTAMOS ATÉ POR RESPEITO AOS NOSSOS LEITORES E AO SR. CLEMENTE JARDIM '' NÃO PUBLICA-LAS. MESMO PORQUE A VERACIDADE DAS AFIRMAÇÕES TODAS COMPROVADAS DA LEITORA DE NOSSO SITE E OUVINTE DE NOSSOS PROGRAMAS...DIZEM POR SI !

FONTE : LUCILENE ISABEL ( VILA NOVA CACHOERINHA (SP)

3 comentários:

  1. VAI FALTAR ESPAÇO NAS CADEIAS PARA COLOCAR ESSES CANALHAS E ASSASSINOS '' TRAVESTIDOS DE ''PROFISSIONAIS DA MEDICINA ''
    JÁ SE PERGUNTARAM QUANTOS PACIENTES ''MORRERAM ''EM DECORRÊNCIA DA ''LADROAGEM'' DESSA '' QUADRILHA '' ?
    O GOVERNADOR GERALDO ALCKMINN ''DEMITIU'' O MÉDICO JORGE PAGURA( ATUAL SECRETÁRIO DE ESPORTES E LAZER ) QUE NA REPORTAGEM DO FANTÁSTICO DE 19/06/2011 MOSTRA QUE ELE NA ÉPOCA SECRETÁRIO DE SAÚDE FAZIA PARTE DO ''ESQUEMA '' PARABÉNS GOVERNADOR !

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de te agradecer desde já . E o medico que passa na reportagem do FANTÁSTICO DA TV GLOBO foi o que presidiu o dia que teve a reunião de investigarão inclusive ele uma das pessoa que assinou a minha dênuncia, foi ele quando viu as fotos me falou: as imagens falam por si só eu disse a ele o seguinte que deveria de ter como tirar esse maus profissionais que recebem e não fazem nada e ele concordou comigo eu até deu risada , isso seria muito bom mesmo. Edson o que quero e só justiça pois nós aqui em casa é que sabemos como está difícil , para eu não representar perigo para eles transferiram meu tio para o CRI que fica dentro Hospital Mandaqui, mais eu vez a luta continua pois e muito desgastante tudo isso para meu tio que hoje já se encontra com uma outra bactéria sendo que o hospital Cachoerinha fica pouco mais para baixo da minha casa.

    ME AJUDEM POR FAVOR CONVIDO A TODOS VÔCES PARA VIM ATÉ MINHA CASA PARA VER O SOFRIMENTO DO MEU TIO NO YOUTUBE POSTEI ALGUMAS IMAGENS CLEMENTE JARDIM, SÓ QUERO JUSTIÇA E ESTOU LUTANDO POR ELA. TENHO A COPIA DO PRONTUARIO DELE E ESTÁ COM MUITAS RASURAS


    lucilene isabel

    ResponderExcluir
  3. No dia 06/10/2011 meu tio Clemente Jardim descansou, depois de luta para a vida, infelizmente morreu de Asespeci, infecção generalizada, só de bacterias eram 03. Ulceras de presão infectadas, a nossa maior revolta e de saber que meu tio o tempo todo que ficava em casa não tinha nenhuma lesão, ficava internado era verdadeiro horror, em agosto foi internado ficou 17 dias quando saiu foi uma cena de horrorde ver a situação desumana que ele se encontrava, no blog que fiz para ele dá para as pessoas veram alguas fotos , outras fotos mais fortes tem um alerta, se quiser ver as fotos fiquem a vontade Http://denuncieanegligenciaclementejardim.blogspot.com Agradeço em especial ao Edson por ter dando um espaço em seu blog.

    ResponderExcluir


contato : (11) 95197.2464
email : edsonxavier.radio@globo.com