31 de jul. de 2011

JUÇARA CARIOCA A '' JUJU'' DO SHOW DO ANTONIO CARLOS DA RÁDIO GLOBO

Mas o que ela é? Fofoqueira...
De tanto assistir ao Repórter Esso na TV, Juçara Carioca cismou que seria correspondente de guerra. Passou bem perto, percorrendo as delegacias da cidade como repórter de polícia. Antes disso foi uma espécie de chacrete de programa infantil nos anos 60, muambeira no Paraguai e, hoje, titular do impagável Revista de Sábado, além de fofoqueira de plantão do Show do Antonio Carlos e pagadora de mico assumida no rádio e na vida real.

Nascida na Penha Circular, Juju era ainda estudante de Jornalismo quando, um dia, foi ao dentista. Para não perder a viagem, foi ao programa do Paulo Lopes, na Tupi, bem perto do consultório. No intervalo, chamaram algumas pessoas da plateia para um pedido musical no microfone. Estreou no rádio com a frase: “Meu nome é Juçara, moro na Penha e quero ouvir Roberto Carlos”.

Um sujeito da equipe do programa disse que gostou da voz dela, perguntou o que ela fazia, e quando Juçara se apresentou como estudante, chamou-a para um estágio. Juju não teve dúvidas: “Esse cara está me assediando...”. Mas o cara estava mesmo falando a verdade e o estágio rolou, sem outras exigências...

Logo ela percebeu que gostaria de trabalhar na reportagem de polícia. Virou sombra de um repórter e percorreu com ele as delegacias, ajudando a entrevistar policiais, marginais e outros suspeitos. Um dia, o repórter disse que ela iria entrar ao vivo no programa. Ela lembra de ter falado com a rapidez de uma metralhadora e pensou que tinha ficado ruim, mas o resultado agradou. Foi contratada no dia seguinte e ficou anos na emissora. Aos 28 anos, um diretor a chamou para dizer que ela estava ultrapassada, pois só sabia fazer polícia.

Ao perder o emprego, foi para São Paulo e conseguiu uma vaga na reportagem da Globo, atuando no programa do Paulo Barbosa. Ficou alguns meses, voltou para trabalhar na Rádio Manchete, no Rio, e quando ficou novamente desempregada virou muambeira. Passou um ano indo e vindo do Paraguai, ganhando mais do que no rádio, mas com muita saudade da profissão.

Passou pela Rádio Carioca, onde pela primeira vez teve um programa, o Comunicação Mulher, isso nos idos de 1990/91. No ano seguinte, estava novamente na Globo, agora no Rio, fazendo o papel da fofoqueira no Show do Antonio Carlos. Uma estreia inesquecível. O comunicador perguntou-lhe se tinha alguma fofoca e Juju pagou um de seus maiores micos: “Cara, acharam um cadáver lá em Piabetá...”. Só faltou apanhar do chefe.

Depois de mais algumas passagens por emissoras e processos movidos contra ela por artistas que se queixaram de ter a privacidade violada, Juçara Carioca voltou para o mesmo Show do Antonio Carlos, onde está até hoje. E com a lingua solta.

FONTE; SITE RADIO GLOBO

3 comentários:

  1. JUJÚ, O QUE QUE ELA É, FOFOQUEIRA, DOU MUITAS RISADAS COM VC, TUA HISTÓRIA DE VIDA É SENSACIONAL, SÓ UMA PERGUNTA, COMO MUAMBEIRA NUNCA FOI PÊGA PELO RAPA ? PARABÉNS DONA JUÇARA, TE OUVINDO PELO RÁDIO, JÁ IMAGINAVA TUDO ISSO, VC É UM GRANDE TALENTO, ÉS UMA VENCEDOURA
    TEU FÃ; VIEIRA

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto muito da Juju, porque tudo que ela fala, não tem maldade.Ela conta com alegria, com graça.Isso não faz mal a ningúem.Não perco o programa por nada.

    ResponderExcluir
  3. oi juju vc é muito linda viu bjos do seu fã

    ResponderExcluir


contato : (11) 95197.2464
email : edsonxavier.radio@globo.com