Vítima sofre de deficiência intelectual e era trancada pela mãe, diz Polícia Civil.
Suspeita disse ter solicitato internação da filha em hospital psiquiátrico
Ricardo Campos Jr. e Tatiane Queiroz
Do G1 MS
Uma mulher de 38 anos, que tem deficiência intelectual, foi encontrada nesta quarta-feira (22) em Campo Grande presa em um quarto de nove metros quadrados, de janelas fechadas, sem luz elétrica e com uma porta de um metro e meio de altura trancada com uma corrente. Segundo informações da Polícia Civil, a mãe, uma mulher de 58 anos, mantinha a vítima no local.
O boletim de ocorrência foi registrado na 2ª DP da cidade. A mulher foi encontrada por membros do Conselho Estadual dos Direitos das Pessoas com Deficiência e policiais civis. A casa fica no bairro Nova Lima, região norte de Campo Grande.
De acordo com a polícia, o cômodo estava repleto de fezes e urina. A vítima estava de roupas íntimas e usava um sobretudo. A mãe levou os policiais até o local onde prendia a filha e vai ser investigada por maus-tratos.
Segundo informações do delegado da 2ª DP Valdir Rogério Benetti, a vítima não apresentava qualquer tipo de lesão.
A mãe, segundo ele, alegou que a filha apresenta comportamento agressivo por causa da doença e por isso a mantinha presa, principalmente quando fazia serviços em outros cômodos da casa.
De acordo com o registro da ocorrência, a suspeita relatou que aguarda, do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) do bairro, providências para internar a filha em hospital psiquiátrico.
A vítima, de acordo com a mãe, não toma medicamento algum para minimizar os efeitos da doença mental. Não foi informado local para onde a vítima foi levada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
contato : (11) 95197.2464
email : edsonxavier.radio@globo.com