23 de jun. de 2011

Cala-se a voz do Vale do Paraíba

Antonio Leite (1935, 2011)
ANTONIO LEITE(a direita,camisa listada)
A paixão pelo rádio começou na infância. Eram os anos 1950. Antônio Leite tinha de 16 para 17 anos e morava em Pindamonhangaba, sua cidade natal. Nessa época, Antonio trabalhava em uma alfaiataria que funcionava ao lado de um serviço de alto-falante da cidade. Certo dia, o dono deste estabelecimento chamou Antonio para cobrir dois de seus funcionários que faziam greve. Não saiu mais.

Dois anos mais tarde, estreava na Rádio Difusora de Pindamonhangaba. Não precisou fazer teste, mas também não recebia salário. Por isso teve de manter o emprego na alfaiataria e no serviço de alto-falante.

Foi apenas em 1954, aos 19 anos, que Antonio conseguiu o emprego de locutor na Rádio Difusora de Taubaté, que tinha grande prestígio no Vale do Paraíba. Ficou lá até 1959, quando foi morar em São José dos Campos para trabalhar na Rádio Clube. Naquele mesmo ano, ele obteve o registro profissional como jornalista.

Em 1973, Antonio foi trabalhar na Rádio Piratininga, que, na época, tinha um pequeno alcance. Além de locutor, ele foi promovido a gerente da rádio, fazendo o número de ouvintes crescer. O pulo para a televisão apareceu naturalmente. Atualmente, Antonio comandava o "Jornal das Sete", na Rádio Planeta FM, e era apresentador do programa "Antonio Leite Livre", na TV BandVale. Em 2003, ele sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral), mas se recuperou. O radialista morreu na madrugada de quinta-feira em São José dos Campos, vítima de uma parada cardíaca. Deixou esposa e dois filhos

FONTE : DIARIO DE SÃO PAULO

Nenhum comentário:

Postar um comentário


contato : (11) 95197.2464
email : edsonxavier.radio@globo.com