A necessidade de transplantes na população brasileira é crescente, devido a um número cada vez maior de doenças estarem sendo tratadas com transplantes, é muito freqüente termos algum familiar ou conhecido nesta situação.
A prática de realizar transplantes requer participação ativa de médicos cirurgiões, clínicos, anestesistas e outros profissionais da saúde como enfermeiros, psicólogos, instrumentadores de cirurgias e fisioterapeutas, e estes serviços não se encerram ao término da internação hospitalar. Muito pelo contrário, após a alta, permanece constante a necessidade de atendimento para obtenção do melhor resultado ao longo dos anos.
Além disso, os profissionais envolvidos com o transplante devem estar sempre atualizados com os novos desenvolvimentos da medicina em termos das técnicas cirúrgicas, anestésicas, das medicações imunossupressoras que evitarão a rejeição e dos cuidados multidisciplinares que envolvem este procedimento.
Esta atualização da sua equipe de transplante é conseguida através de viagens para congressos ao exterior, intercâmbio com hospitais americanos e europeus, pesquisa científica permanente e análise constante dos resultados obtidos através das diversas técnicas praticadas.
Embora alguns planos de saúde (convênios) e seguradoras já tenham se conscientizado desta necessidade de seus usuários e cubram os custos deste tratamento que, no Brasil está entre os menores do mundo , na maioria dos casos a fonte pagadora é o SUS-Sistema Único de Saúde.
A associação de renomados profissionais que atuam na área de transplantes de fígado, pâncreas e rim culminou na fundação da APAT.
A APAT tem os objetivos de incentivar os profissionais da saúde à prática do transplante através do estímulo às pesquisas , congressos , intercâmbios nacionais e internacionais , divulgação dos transplantes entre pacientes e médicos através de cursos e palestras , distribuição de medicações e auxílio à assistência multidisciplinar necessária no pré e pós-operatório.
Além das doações feitas sistematicamente pelos seus fundadores, o sucesso da APAT depende de sua colaboração, seja você um paciente, um familiar ou alguém que acredita em causas nobres.
Conheça a APAT e orgulhe-se de ter em nosso país um grupo que atua com seriedade e proporciona tratamentos avançados com resultados de primeiro mundo a todos os necessitados , independentemente de sua classe sócio-econômica
Devido a falta de voluntários inscritos e as dificuldades na busca ativa de doações, pretende-se fazer uma campanha interna para a obtenção de novos voluntários comprometidos com a causa da APAT. Com novos voluntários ativos pretendemos ampliar os serviços oferecidos aos pacientes e acompanhantes, com extensão nas atividades profissionalizantes, fornecimento de transporte para os hospitais e ambulatórios e ampliação no número de vagas, atendimento de Fisioterapia , Enfermagem e Assistência Social .
A APAT - Associação para Pesquisa e Assistência em Transplante é uma entidade sem fins lucrativos criada a partir da dificuldade encontrada por médicos em dar continuidade às suas pesquisas e projetos, além de perceberem uma enorme dificuldade em pacientes carentes para poder realizar consultas médicas com especialistas, adquirir medicamentos para poderem dar continuidade aos seus tratamentos, realizarem procedimentos cirúrgicos muito caros, se indicados para o caso e, finalmente, para poder abrigar estes pacientes, quando oriundos de outros estados e não conseguirem lugar para ficar na cidade de São Paulo em uma casa de apoio sem nenhum gasto para os mesmos.
Para poder manter estes serviços filantrópicos, a APAT conta com o apoio da comunidade.
Contribua, fazendo a sua doação.
APAT - Associação para Pesquisa e Assistência em Transplante
Banco Bradesco
Agência 0119-8
Conta n° 0121066-1
São Paulo / SP
otimo trabalho
ResponderExcluir