"Carros", de 2006, tinha como tema principal a amizade. A sequência do longa da Pixar, que entra hoje em cartaz, fala sobre a tolerância. Mate, o carro-guincho caipira que se tornava o melhor amigo de Relâmpago McQueen no filme anterior, é o protagonista da nova animação.
A Pixar já indicava desde 2006 que o carisma de Mate poderia dar mais espaço a ele em filmes posteriores. No ano da estreia do primeiro longa, o estúdio lançou "Mate e a Luz Fantasma". Em 2010, produziu "Cars Toon: as Grandes Histórias do Mate". Nos dois curtas-metragens, Mate é o personagem principal.
É claro que Relâmpago McQueen não foi deixado de lado. É justamente porque ele entra em apuros que Mate, o seu amigo mais fiel, torna-se o centro das atenções da história. No início do filme, Relâmpago é desafiado por Francesco, um dos carros mais velozes do mundo, a participar do Grand Prix Mundial, corrida criada pelo empresário Miles Eixodiroda, que quer promover o allinol --um combustível, segundo ele, mais ecológico. Mate viaja com Relâmpago para o local da primeira prova. Sua caipirice envergonha o amigo, e os dois brigam. O conflito abre espaço para o discurso do filme em defesa da tolerância.
FONTE : Leonardo Luís
do Agora
Nenhum comentário:
Postar um comentário
contato : (11) 95197.2464
email : edsonxavier.radio@globo.com