19 de mai. de 2011

Xuxa causa tumulto na Câmara e defende "lei da palmada" no Brasil

Em uma reunião na Câmara, lotada de funcionários do Congresso e seus filhos, a apresentadora Xuxa Meneghel e a rainha Silvia, da Suécia, pediram nesta quinta-feira (19) que o Brasil adote a chamada "lei da palmada", para proibir os pais de abusarem fisicamente das crianças. Na semana que vem, uma comissão especial da Câmara será montada para avaliar uma iniciativa já adotada pelos suecos desde 1979.
A comissão especial para avaliar o assunto deve começar a trabalhar na semana que vem. Depois, se a comissão aprovar a proposta, o texto segue para plenário.

A secretária nacional dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, afirmou que a presença da rainha e de Xuxa ajudará a aprovar a lei no Congresso nos próximos meses. Também estiveram presentes a presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, Manuela D'Ávila (PCdoB-RS) e representantes de ONGs pelos direitos das crianças.

"Queremos uma lei que apoie as famílias. Jamais uma intervenção do Estado na vida das pessoas", disse a secretária. "Precisamos que a família brasileira reflita sobre práticas que são automáticas e não têm sentido."

A apresentadora, depois de uma entrada tumultuada na Câmara, afirmou que a lei é o legado que quer ajudar a promover para a geração de sua filha, Sasha. "Estou muito feliz por estarmos juntos agora porque esse é um combate que vamos deixar para as próximas gerações", afirmou. "Não é a luta contra a palmada, é a lei do respeito", disse.

"É hora de o Brasil se juntar a outros países e dar uma sinalização importante para juntar ainda mais pessoas à nossa causa", disse a rainha Silvia, que é brasileira.

Chamada de "lei da palmada", a iniciativa quer coibir abusos contra crianças. A ideia é criar punições para adultos que cometam violência para supostamente educar os menores. Países como o Peru e o Uruguai já discutem o assunto na América do Sul.

Durante a reunião, a deputada Manuela D'Ávila reclamou da polícia legislativa porque estavam deixando as crianças "apertadas" no tumulto

FONTE: PORTAL UOL

5 comentários:

  1. Que moral essa senhora, que só a Globo a intitula "rainha dos baixinhos", tem pra querer nos ensinar a educar nossos filhos?Fui criada em familia pobre que valia umas palmadas pelas artes que cometia , nem eu nem meus irmãos ficamos chateados os revoltados , ninguem se transformou em bandido , ao contrario nos tornamos pessoas de bem , aprendemos a respeitar nossos familiares somente com um olhar .Ainda penso como meu pai QUEM DA PÃO DA EDUCAÇÃO. A pergunta fica aqui ? Acabei de ler a noticia de mais um estudante da USP , que foi morto e ninguem faz nada tudo depende de hipoteses, onde esta a presidente dos direitos humanos neste momento ?E o que tem haver esta rainha da Suécia com nossas familias? ela nem aqui mora.....

    ResponderExcluir
  2. Atravesamos uma questão mto séria : a falta de limites... um tapinha no bumbum nunca fez mal á ninguém n vai alejar ninguém e também é uma forma de impor limites - o que tenho observado que está faltando em demasia hoje em dia... sou adepta de um bom tapinha no bumbum afim de reverter danos maiores... niguem vai sair por ai espancando filhos,... mas ta n vai se dar uma liberdade escessiva , sem sinalização.... mãe a antiga também funciona e como dizem meus avós.. mto bem!!!! Não podemos nos esquecer do amor em primeiro lugar mas amor sem limites não é amor é estrago... pensem nisso na hora de rever a educação ministrada em algumas elites por ai...

    ResponderExcluir
  3. Não se deve determinar como os páis educam os filhos, hoje o menor não pode trabalhar, resultado, vira malandro, não pode levar umas palmadas, mas pode agredir pai e mãe e professores. Que os politicos se envolvam com suas familias, não com a minha. Essa dona Xuxa não tem moral alguma para nos ensinar a educar nossos filhos, chega de demagogia barata, chega de intromissão em nossa vida.

    ResponderExcluir
  4. Concordo, ganhei muitas palmadas quando pequena e hoje sei muito bem respeitar uma pessoa. Se os pais tentarem corrigir só com a boca daqui uns anos é seus filhos que vão bater em vocês, quando forem adolescentes. Vejam só o caso das escolas, proibiram a reprovação e os castigos, e agora tem aluno espancando professor. Onde isso vai parar?

    ResponderExcluir
  5. SE NAO DER UMAS PALMADAS VAI VIRAR FUNCIONARIO DA GLOBO OU UM POLITICO

    ResponderExcluir


contato : (11) 95197.2464
email : edsonxavier.radio@globo.com