“Nota zero para os governantes!”, diz a professora Amanda Gurgel, de Natal (RN), o mais novo hit da internet.
Em audiência pública, ela relatou aos deputados potiguares sua situação precária de trabalho na rede pública. O vídeo com o desabafo está entre os assuntos mais comentados no Twitter e já colecionava mais de 100 mil acessos até a manhã desta quinta-feira (19). Amanda já angariou o apoio de colegas de profissão no Brasil todo.
A professora apresentou aos políticos seu contracheque de R$ 930. “Com esse salário, os senhores não conseguiriam nem pagar a indumentária que usam para estar aqui”, provoca. “Salas de aula superlotadas, com os alunos entrando a todo momento com uma carteira na cabeça? Não dá”, continua.
“Essa repercussão do meu depoimento está sendo uma surpresa enorme. Tudo o que eu falei lá nada mais é que uma descrição da rotina de vários professores como eu”, diz ela. No momento, Amanda trabalha em duas escolas da rede pública em Natal, mas está fora da sala de aula desde que adoeceu “por causa das condições estressantes de trabalho”, explica.
Amanda não tem medo de colocar a boca no trombone. Afirma que, se pudesse, diria o mesmo a todos os políticos do país. E convida os colegas de classe a fazer o mesmo. “Eu falaria aos governantes para deixarem de usar essa máscara de pessoas sérias, honestas, e que tratassem os educadores como eles merecem.”
fonte :
Thiago Minami
São Paulo
portal uol
SIMÕES FILHO, NA BAHIA,ESTÁ PIOR QUE A SUA CIDADE POIS PROFESSORES GRADUADOS GANHAM SALÁRIO MÍNIMO. VERGONHA..... NINGUEM FAZ NADA.
ResponderExcluirConcordo com o professor anônimo que Simões Filho tem o pior salário do mundo e nada se faz para melhorar onde esta o Ministério Público e o TCU que não fiscalizam para onde está indo o dinheiro do FUNDEB numa cidade onde regista está entre as 10 primeiras no PIB no estado da Bahia e paga este salário ridículo
ResponderExcluir