tenho recebido alguns emails de internautas querendo saber sobre o paradeiro do inesquecível comunicador de rádio. EDGARD DE SOUZA.
infelizmente ele já não se encontra mais neste plano terreno,más deixou muitas marcas,inclusive deste que vos escreve.sempre fui admirador do seu trabalho e ele foi uma das inspirações no rádio. apenas para registro; tenho meu querido filho que se chama: EDGARD XAVIER... homenagem ao ilustrísso e saudoso EDGARD DE SOUZA...que em ''vida'' tive o prazer,privilégio e satisfação de conhece-lo pessoalmente.
abraços a todos !
EDGARD DE SOUZA
POR ONDE ANDA ?
Saudades...
Faleceu no dia 18 de julho de 2007, vítima de parada cardíaca.
Seu corpo foi cremado na sexta-feira (20/07/ 2007).
Ele residia em Curitiba (PR) e seu último trabalho no Rádio foi na Tropical AM (1.320 kHz - Curitiba/PR). Seu corpo foi cremado.
BREVE HISTÓRICO:
Baiano de Salvador, nasceu no dia 17 de junho de 1932.
Trabalhava no serviço de auto-falantes em sua cidade natal, quando decidiu tentar o Rádio de verdade no Rio de Janeiro e em São Paulo.
Foi dificil, mas após certa persistência, conseguiu um emprego na extinta Rádio Piratininga (SP).
Seu grande sucesso foi alcançado na Rádio Globo/Nacional, onde apresentava programa sertanejo, gênero que o consagrou.
Conhecido como "O animador das mil palavras...", seu estilo de apresentação era diferente para o estilo sertanejo. Sempre usou um português correto e boa dicção, o que era o seu diferencial.
Com passagem pela Rádio Nacional de São Paulo (atual Rádio Globo), o comunicador estava morando em Curitiba (PR), onde apresentava o programa “Discoteca do Edgard”, na Rádio Tropical AM (1.320 kHz).
FONTE : ADRIANO BARBIERO( SITE BASTIDORES DO RÁDIO)
Lembra minha infância. Na época, meu pai tinha um rádio de pilhas e eu ficava até o fim do seu programa, que por sinal, era tarde da noite, para o padraõ da época, para quem morava no sertão, sem energia, sem nada pra fazer assim q a noite chegava.
ResponderExcluirGente vendo isso aqui, lembrei de quando morava na roca, la pelos idos de mil novecentos e sessenta e pouco, esse cara fazia a gente feliz atraves da radio nacional de sao paulo.
ResponderExcluirMinha mamãe hoje está triste em saber da morte dele pois lembra com saudades quando teve o prazer de conhecer esse homen a quem todos encantava Edgard De Souza só alegria
ResponderExcluirEu não via a hora de chegar a noite pra ouvir o programa do Edgard Souza
ResponderExcluirnas segunda feira era Zé fortuna e Pitangueira na terça Pedro bento e Zé da estrada quarta moreno e moreninho na quinta Zilo e Zalo e na sexta jaco e jacozinho
Lembro dos programa do Edgard de Souza na antiga radio nacional de São Paulo
ResponderExcluirna segunda feira era Zé Fortuna e Pitangueira nas terça Pedro Bento e Zé da estrada nas quarta era Moreno e moreninho nas quinta era Zilo e Zalo nas sexta Jaco e Jacozinho os brotinhos da Radio Nacional
Fiquei muito triste, quando o Edgard de Souza foi "chutado" da Globo, em nome de uma renovação que vitimou muitos outros nomes de tradição. Foi um grande comunicador do rádio de seu tempo. Minha história de vida está muito ligada a esse comunicador. Foi através dos seus anúncios na rádio nacional que tudo começou... Devo essa a ele também. Que Deus o tenha!!
ResponderExcluir