9 de nov. de 2015
SUPER DESAFIO DE JUDÔ TEVE MAIS DE 300 TORCEDORES E ESTUDANTES DE CÉUS
Mais de 300 jovens e crianças que estudam em 16 Centros Educacionais Unificados torceram neste domingo (8) pela equipe brasileira no Super Desafio BRA de Judô, realizado no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), na zona sul. Os judocas brasileiros ganharam cinco lutas contra a equipe de Portugal e venceram a competição. Estudantes de todas as regiões da Capital aprenderam sobre o esporte em clínicas realizadas nas escolas.
Ao todo, mais de 1.300 crianças em 20 CEUs participaram de oficinas, em que aprenderam sobre a relação entre o judô e a vida cotidiana, além de conhecerem os principais movimentos do esporte. A atividade foi realizada em parceria com a Confederação Brasileira de Judô, que levou às escolas um dojô, como é chamada a área de treinamento da luta. Após a clínica, os estudantes foram convidados a assistir ao desafio e acompanhar a atuação de atletas de alto rendimento.
A equipe brasileira era formada por atletas do Esporte Clube Pinheiros: Breno Alves, Marcelo Contini, Eduardo Yudi, Rubens Inocente e Gabriel Gouveia. O time português era formado pelos judocas André Soares, Dorin Paladi, João Martinho, Tiago Rodrigues e Diogo Silva.
O Pinheiros conquistou o direito de representar o Brasil no Super Desafio BRA após vencer o Grand Prix Nacional Masculino, torneio do qual são octacampeões. O Grand Prix, disputado neste domingo, contou com a participação de 12 clubes nacionais.
Crédito: Heloisa Ballarini/SECOM
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
contato : (11) 95197.2464
email : edsonxavier.radio@globo.com