5 de nov. de 2015
APRESENTADORA DO JORNAL DA RECORD ADRIANA ARAÚJO CONTA A HISTÓRIA EMOCIONANTE DA FILHA
'Mãe, melhor é amputar', disse médico à apresentadora Adriana Araújo "Esperei muito os 18 anos da minha filha. É como se fosse a linha de chegada de uma maratona difícil e precisava cruzar a linha de chegada com Giovanna vitoriosa.
Ela nasceu com uma síndrome congênita, a hemimelia fibular. Descobri na gestação que ela teria diferenças físicas, ortopédicas. O grau mais elevado atinge os membros superiores.
A apresentadora Adriana Araújo, 43, do "Jornal da Record", descobriu no quinto mês de gestação que sua filha era portadora de hemimelia fibular, uma síndrome ortopédica que na forma mais grave afeta membros inferiores e superiores. Quando Giovanna estava com um ano e meio, a jornalista se confrontou com um veredicto médico de que seria "melhor amputar" o pé e um pedaço da perna direita.
A mãe decidiu seguir outra linha de tratamento. Dez cirurgias corretivas depois contrariou o prognóstico. Ao festejar os 18 anos de Giovanna em outubro, escreveu uma "carta ao médico que nunca enxergou minha filha de verdade". A seguir o depoimento à Folha e trechos do texto que a jornalista escreveu para fechar um ciclo doloroso, mas vitorioso.
LEIA REPORTAGEM COMPLETA
http://www1.folha.uol.com.br/paywall/login-colunista.shtml?http://www1.folha.uol.com.br/colunas/redesocial/2015/11/1701602-mae-melhor-e-amputar-disse-medico-a-apresentadora-adriana-araujo.shtml
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
contato : (11) 95197.2464
email : edsonxavier.radio@globo.com