6 de out. de 2015
RJ : Alunos denunciam e reitoria abre investigação sobre cartaz homofóbico na Uenf
Em nota, o reitor da universidade, Silvério de Paiva Freitas, informou que vai abrir uma sindicância para apurar a foto e disse que a Uenf é contrária a qualquer tipo de preconceito. Como resposta à agressão, o DCE realizou uma oficina de cartazes, que foram espalhados pelo campus com mensagens para encorajar a reflexão da comunidade acadêmica sobre o tema.
“Há duas semanas, com a necessidade de discutirmos as questões relacionadas a nós LGBTs, promovemos duas atividades com a tentativa de formação de um coletivo LGBT da UENF. Um dos objetivos principais é transcender os espaços de sala de aula e fomentar as discussões cruciais relacionadas às questões de gênero, que são de suma importância para a comunidade universitária e para a cidade de Campos. Contudo, essa semana fomos surpreendidos por um “Morte aos gays” escrito no banheiro do E1. Por esse motivo, realizamos hoje uma Oficina de Cartazes, com o intuito de fazer a comunidade Uenfiana refletir sobre o preconceito cotidiano que os LGBTs vivenciam”, diz parte da nota publicada pelo DCE da Uenf, sobre o caso.
Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/rio/alunos-denunciam-reitoria-abre-investigacao-sobre-cartaz-homofobico-na-uenf-17699450.html#ixzz3noNqymPq
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
contato : (11) 95197.2464
email : edsonxavier.radio@globo.com