20 de jul. de 2014
CONHEÇA A TRAJETÓRIA DO CANTOR HUMBERTO XAVIER
Quem pensa que Humberto Xavier caiu de paraquedas engana-se, pois sua bagagem é farta e seus alicerces já são firmes pela sua história de vida.
Humberto Xavier nasceu na cidade de Anápolis e aos cinco anos de idade mudou-se com a família para São Paulo, onde por lá cresceu em estatura e maturidade para a vida, antes de completar seus dezoito anos já havia passado por experiências de artes dramáticas em palcos teatrais, onde no mesmo período já escrevia peças e livretos, nas suas horas mais de folga fazia cursos na área da música, como também fazia desfile como modelo e manequim.
Após completar a maturidade mudou-se para os Estados unidos, onde por lá teve o contato com a música e com a dança.
De volta ao Brasil, participou de uma banda, mas ouve necessidade de mudança, pois sua ousadia e sonhos ainda eram maiores, onde precisou sair para a Suíça onde participou como apresentador de festas e coreógrafo de shows. Novamente ao Brasil lançou um livro registrado pela Fundação Biblioteca Nacional, onde foi divulgado em mais de quatrocentos locais no Brasil e alguns Países. Sendo o primeiro jovem brasileiro a escrever um dicionário etimológico de raiz e significado de nomes.
Mudou-se para Goiás em Março de dois mil, onde tendo o conhecimento e refino para a música passou a estuda-la de uma forma mais ampla onde seu estilo bem brasileiro e diversificado se encaixa publicamente em todos os segmentos.
Após perceber que o Brasil é um país miscigenado em cultura, partiu para gravações de trabalhos que envolva criatividade, letras de fácil popularização e o mais interessante, se preocupa com a conscientização, para que famílias possam não só ouvir, mas participar de algo que respeita a censura em todas as idades e classes.
Hoje é considerado um cantor brasileiro, onde ama as coisas naturais de raízes, sem menosprezar as culturas urbanas. Já tem suas músicas e composições tocadas por vários estados, (para não se dizer todos) e jamais pode ser considerado um cantor de uma música só.
Tem admiração por cantores considerados sertanejos de sua terra e que saíram dela para mudar suas histórias de vida e fazem do Brasil um palco de amigos.
Ele acredita que um brasileiro autêntico sempre gosta de coisas da terra, de raízes, algo que seja popular em todos os estados brasileiros. - Isso é ser sertanejo! - afirma ele!
Humberto Xavier não entra em competições musicais, também não precisa cantar para agradar a todos, mas procura fazer aquilo que lhe faz bem e sabe que existe um público amigo para todos os seguimentos musicais, ele não participa de críticas, chacotas, ou zombarias contra amigos que amam o que fazem e que merecem o respeito só pelo fato de estar lutando para vencer dentro de um País de ritmos diversificados.
Ser sertanejo para ele é uma qualidade de vida e não um segmento musical, pois acredita que a música brasileira pode ser considerada sertaneja a partir do momento que se ama uma terra que produz qualidade de vida, pois uma instrumentação da música brasileira está contida todos os instrumentos que harmoniosamente agrada quando colocada em seus devidos lugares.
“Ser Sertanejo Popular Brasileiro é como o arroz com feijão, que combina com tudo para o povo brasileiro!”
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
contato : (11) 95197.2464
email : edsonxavier.radio@globo.com