A destruição de uma das atrações artísticas do Parque dos Eucaliptos gerou revolta em alguns moradores da cidade, inclusive no autor da obra, o artista plástico Cléuso de Paula. Construída em 2006, a obra de arte foi feita com o tronco de uma figueira extraída de uma região do Parque Santo Antônio. O local era um dos pontos mais visitados do Parque dos Eucaliptos, prestigiado por um público de várias idades
Com a revitalização do local, iniciada em dezembro de 2011, a obra teria sido destruída. A informação é do ambientalista Marcos Avlis, organizador de um manifesto marcado para o dia 10 de janeiro, às 17h, em frente ao parque, em solidariedade ao artista e a todos os usuários do local revoltados com o descaso. “Era uma das maiores e mais belas obras de arte já feita pelo artista plástico Cléuso de Paula e uma das grandes atrações no Parque dos Eucaliptos, onde as crianças adoravam tirar fotos e brincar. Hoje vimos apenas destroços”, disse.
Em entrevista ao Semanário, Cléuso afirmou que não foi comunicado pela administração municipal sobre a destruição da obra. “Quando esta obra foi feita alertei a prefeitura sobre a necessidade de manutenção. Várias vezes tentei fazer a restauração da mesma, mas não tive sucesso”. O artista plástico disse ainda que ficou surpreso com a iniciativa da prefeitura. “Eles poderiam ter me consultado para eu fazer uma avaliação e apontar o que poderia ser feito. Agora, eles devem pensar em uma forma saudável para corrigir esta falha”.
Revitalização – A revitalização do Parque dos Eucaliptos começou no início de dezembro. As obras estão sendo executadas em parceria com a Fibria e devem durar cerca de quatro meses.
De acordo com informações divulgadas pela Secretaria de Meio Ambiente, o local ganhará uma identidade visual por meio de brinquedos e bancos que serão confeccionados com eucaliptos tratados. Está prevista uma série de mudanças no local como novos acessos, remodelação do palco, construção de quiosques, brinquedos adaptados, revitalização da pista de caminhada, instalação de academia ao ar livre, criação de um pomar, um jardim e praça dos poetas, entre outras melhorias como novos sanitários.
A assessoria de comunicação da prefeitura não quis comentar o assunto.
FONTE : JORNAL SEMANÁRIO DE JACAREI
EQUIPE DE REDAÇÃO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
contato : (11) 95197.2464
email : edsonxavier.radio@globo.com