29 de jul. de 2011

48 ANOS DE IDADE ,30 ANOS DE RÁDIO E EM DEFESA DOS DIREITOS DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA ,EDSON XAVIER , O LIGEIRINHO DO RÁDIO...

Ele nasceu de uma família simples de 08 irmãos,06 homens e 02 mulheres.seus pais sempre tiveram preocupação em preservar a união e honestidade e ele costuma dizer nas poucas vezes que fala sobre sua vida pessoal '' maior patrimônio sem dúvida e a honestidade e a união familiar ''.
EDSON DE LIMA XAVIER,nasceu em 24 de novembro de 1963 no segundo e mais populoso bairro do estado de são paulo,são miguel paulista,zona leste da capital.inquieto, as vezes brigão,tímido ,educado,gentíl...um sujeito típico '' ombro amigo ''.
ele mesmo diz que tem dificuldade em definir a si mesmo...Coloca aí TAMMY : ''gente boa ''. Pois é ,eu sou a jornalista TAMMY CHRISTINA e amiga do nosso querido '' ligeirinho do rádio '' há pelo menos 20,dos 30 anos de carreira que ele completa hoje,30 de julho de 2011.

REDAÇÃO(PLR) PORTAL LIGEIRINHO DO RÁDIO


PLR : Edson,qual a sensação de completar 3 décadas no veículo rádio e paralelamente como vc mesmo diz: defesa das causas da pessoa com deficiência ?

RESPOSTA : sinto com toda humildade,fazer parte de uma história que poucos profissionais da mídia em geral se importam...'' inclusão ''. após 30 anos não temos apoio nenhum da chamada grande mídia...empresarios...uma pena !

PLR: Como tudo começou ? ou seja,desde quando o interesse em atuar no rádio e na defesa das causas das pessoas com deficiência ?

RESPOSTA : nas férias escolares,quando eu tinha 07,08,09 anos meus pais nos levava a cidade de sorocaba,interior de são paulo,onde tinhamos parentes e temos até hoje. lembro de uma infância feliz: jogando bola,cavalgando,tirando leite da vaca...típica '' vida rural ''. eu gostava daquela vida...e um detalhe me chamava a atenção : uma de minhas tias,que chamamos carinhosamente de '' tia deta '' ficava 24hs deitada...não levantava de jeito nenhum ! me perguntava o '' por que ''? e as pessoas desconversavam...
depois percebi que ela tinha todos os 10 dedos das mãos atrofiados e então me disseram : ela é '' aleijada ''.aquilo me chamou atenção e nunca um espanto,comum talvez para outras pessoas que não fossem da família.e me chamava a atenção seu sorriso constante com todos...demonstrava alegria e felicidade a todo instante.puxa ! más uma pessoa nesse estado não estaria reclamando da vida? triste e infeliz ?
alguém me disse : ela é tão amada por todos nós que talvez a '' tetraplegia '' seja apenas um detalhe.....

continua amanhã !

TAMMY CHRISTINA
redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário


contato : (11) 95197.2464
email : edsonxavier.radio@globo.com