23 de jun. de 2011

Escola Irmã Catarina na aclimação dá mal exemplo de Educação !

um tradicional estabelecimento de ensino promove indiretamente alguns contrastes.nossa equipe outras vezes já havia ''flagrado '' nesta mesma escola IRMÃ CATARINA,situada na avenida turmalina,69 continuação da avenida aclimação,no bairro do mesmo nome '' madames '' em seus '' carrões'' em fila dupla. não bastasse isso,alguns pais de alunos ainda adentram e estacionam seus veiculos '' atravessados '' sobre a calçada.

nós ficamos a perguntar : que exemplo esses pais e mães de alunos pode dá a eles ? se não respeitam nem o direito de ir e vir das pessoas que trafegam pelas calçadas . um idoso , uma pessoa com deficiência de locomoção '' cadeirante '' fica impossibilitado de trafegar nesta própria calçada. precisaria '' atravessar '' a avenida...arriscando a um grave acidente ou mesmo ser atropelado !

nossa equipe já havia entrado em contato via telefone com a diretoria da escola e sugerido inclusive que reunisse os pais de alunos e comentasse esses episódios de total '' falta de cidadania '' ou vamos além '' falta de educação mesmo''. pelo que se observa , não deram muita importância. então façamos o nosso trabalho...publicamos esta matéria,todo mundo lê e em outras oportunidades poderemos solicitar via orgãos da prefeitura uma fiscalização no local e aplicação de multas.aí sim,temos certeza absoluta que a direção da ESCOLA IRMÃ CATARINA tomará providências imediatas.afinal ,para algumas pessoas ou profissionais de educação a '' sensibilidade'' não é com as crianças,idosos,deficientes...e sim no ''$$$ bolso ''

TAMMY CHRISTINA
repórter ''portal ligeirinho do rádio''

2 comentários:

  1. olá tammy ! quase toda tarde minha avó tem que atravessar a rua.sempre tem carro aí.parabens pela sua coragem em denunciar.o segurança lá só fica sentado e npa faz nada.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Tammy. Eu não sei por que você culpa a Escola Irmã Catarina por como as pessoas (não necessariamente pais de alunos) se comportam na rua e como se importam com as leis de direção. Esse tipo de incidente que a senhora fala é generalizado em São Paulo em todas as escolas, e não necessariamente é culpa das escolas, que não são donas das ruas, mas sim os motoristas que gostam de pensar que são. A Escola não tem culpa nenhuma por haver pessoas nesse país que não se importam com as outras quando se trata de consciência no trânsito. Não está dado que quem estaciona desse jeito sejam pais de alunos, portanto melhor seria denunciar os carros em questão à prefeitura (que imagino que tome alguma providência). E mesmo assim, já tem muitas reclamações sobre essa questão da fila dupla (pelo menos na unidade Espírito Santo, onde estudo, perto da Turmalina) e, como estou presente, sei que todos os pais já foram notificados muitas vezes e que a situação já melhorou muito por causa disso, mesmo ainda havendo pais que fazem isso. E isso não é falta de respeito da Escola, que já fez muito sobre, mas sim de milhares pessoas dessa cidade que fazem o que você noticiou. E mais uma vez, não culpe a "tradicional" (como você disse, o que não concordo também) escola por "Mal exemplo de Educação", porque isso com certeza não é o caso dessa escola montessoriana que o que mais ensina às crianças e adolescentes é disciplina. Usando o ótimo método Montessori, a escola ajuda as crianças a serem independentes e a aprenderem o que é certo e o que é errado e também é exemplar quanto a educação; tenha certeza que é muitíssimo melhor que diversas escolas grandes, bem-financiadas e muito bem conhecidas, como em Português, que, enquanto muitos aprendem a analisar morfologicamente uma oração simples ou até mesmo a pontuar, os alunos da Escola Irmã Catarina aprendem a analisar sintaticamente uma oração coordenada sindética explicativa, devido ao método e MÉRITO da escola e dos professores, que por sinal são especialmente maravilhosos e extremamente atenciosos no que fazem, diferente de muitos "profissionais de ensino" que se dizem assim.
    Então a senhora por favor não se dirija a essa escola como "Mal exemplo de Educação", porque ela é exatamente o contrário disso. Muito obrigado pela atenção.

    ResponderExcluir


contato : (11) 95197.2464
email : edsonxavier.radio@globo.com