18 de jun. de 2011

Americanas.com não cumpre ordem e justiça aumenta multa diária para 100 mil


A desembargadora Helda Lima Meirelles, da 5º Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio, decidiu aumentar a multa aplicada a Americanas.com por descumprimento da ordem judicial que impede a realização de novas vendas para o Rio de Janeiro. O valor da multa saltou de 20 mil reais para 100 mil reais por dia.

O motivo da decisão em desfavor da loja virtual é o atraso na entrega de produtos.A batalha iniciou em janeiro deste ano. Após verificar a manisfestação de milhares de consumidores que não havia recebido os produtos adquiridos no final do ano em diversos canais da internet, principalmente no site ReclameAqui, a 1ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Defesa do Consumidor e do Contribuinte deu entrada na ação.

De acordo com o promotor Júlio Machado, autor da ação civil, a empresa estaria vendendo mais produtos do que possui capacidade de entregar.

A primeira liminar, obtida pelo Ministério Público, determinou que a empresa deveria reestabeler e respeitar os prazos de entrega, além de informar o prazo somente com a informação do CEP do endereço do comprador. A decisão estabelece ainda multa de R$ 500 por cada violação.

Na última decisão da desembargadora, dia 25 de maio, a loja virtual foi proibida de vender para o Rio de Janeiro, porém até o momento não cumpriu a ordem.

Atualmente, somente no site ReclameAqui a Americanas.com, possui mais de 30 mil reclamações. Alguns consumidores relatam que aguardam o produto há mais de quatro meses.

De acordo com a assessoria de imprensa do Grupo B2W, a Americanas.com não comenta os processos em andamento.

FONTE : PORTAL RECLAME AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário


contato : (11) 95197.2464
email : edsonxavier.radio@globo.com