14 de abr. de 2011
Imprudência com motos indicam exército de jovens paraplégicos e tetraplégicos nas grandes cidades
Pesquisas recentes demosntram uma realidade crítica com jovens entre 16 e 25 anos de idade que se envolveram em graves acidentes com motos na grandes cidades.
Imprudência,imperícia ,excesso de confiança e álcool são os principais ingredientes para diminuição de sonhos da maioria de jovens que percebem que suas vidas tomaram outros rumos após ficarem com sequelas na maioria da vezes ,irreversíveis. Há alguns anos eu permaneci durante um determinado dia de semana, 24 horas de plantão no hmu da cidade de Guarulhos na grande são Paulo.lá,conversei com muita gente,familiares de jovens acidentados com motos. A idéia da matéria era esta; saber quanto anda a preocupação de jovens com a ‘’valorização’’ da própria vida.seus anseios,seus sonhos de um futuro promissor.
Na época,eu estava cobrindo uma matéria para um portal de uma universidade,onde atuava como repórter.
Por algumas vezes fiquei ‘’ estarrecido’’ com respostas de alguns jovens pacientes que alí estavam e seus acompanhantes ou caronas haviam falecidos.e mesmo assim estes responderam que voltariam a ‘’ andar ‘’ de moto.mesmo após o ‘’ grave’’ acidente que sofreram e provocaram sequelas em si e claro na própria família que naturalmente irão compartilhar com filhos,irmãos(as) com um eterno ‘’ apetrecho’’...’’ cadeira de rodas ‘’.
Percebe-se que nem mesmo essas mudanças de condições ,faz com com a maioria deste jovens adolescentes ‘’ aprendam a ver a vida ‘’ de outra forma. Quando abastados financeiramente,percebe-se que a própria família atrapalha o lado psicológico,exercendo justamente o poder financeiro sobre maneira,a ponto de imaginar na ‘’ cabeça deles’’ que isto poderia muda o rumo da vida que insistem em ‘’ não aceitar ‘
comentário: edson xavier
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
contato : (11) 95197.2464
email : edsonxavier.radio@globo.com