
Após dois jogos que demonstraram nítida falta de ritmo, o Corinthians funcionou. O time paulista aproveitou a fragilidade do Comercial-MS e goleou por 6 a 0, em Campo Grande-MS, no último amistoso antes do retorno do Campeonato Brasileiro.
O jovem meio-campista William Morais, 19 anos, foi o destaque com dois gols. Chicão, Bruno César, Leandro Castán e Souza completaram a goleada. "Eu batalhei bastante para chegar ao time profissional. Estrear fazendo gol é muito importante", declarou William Morais, que chorou após balançar a rede.
Como ensaio final para pegar o Ceará, que divide a liderança do Nacional com o Timão, Mano havia declarado que pretendia colocar em campo uma base para o duelo diante dos nordestinos. Alessandro e Chicão, os dois recém-recuperados de lesões, iniciaram a partida. Outra novidade foi Paulinho, que ganhou a posição de Elias.
Como já era esperado, o time paulista tomou a iniciativa. O atacante Iarley, por exemplo, insistiu muito e teve ao menos quatro boas oportunidades. Bruno César também criava e, aos 13min, quase anotou um tento de calcanhar. Apesar de a superioridade, o time de Mano falhou muito nas finalizações.
A insistência corintiana deu certo, mas o time precisou de um zagueiro para tirar o zero do marcador. Nos acréscimos, Chicão tabelou com Iarley e fez o primeiro. Para o segundo tempo, Mano Menezes decidiu fazer algumas substituições. Trocou quase todo o meio-campo. Jucilei, Elias e o jovem William Morais entraram nos lugares de Ralf, Paulinho e Danilo, respectivamente
Nenhum comentário:
Postar um comentário
contato : (11) 95197.2464
email : edsonxavier.radio@globo.com